OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: OTA E TGV

quinta-feira, julho 28, 2005

OTA E TGV


Comentário>>> O financeiro, meteu-se numa entaladela que vai ter noites sem dormir,será mau se sofre do coração. O nosso primeiro, está pensativo, mas não sabe bem porquê; se é pelo que se passa na Assembleia com todos contra; se por ter apoiado para P.R. o sauro que tem a seu lado; ou se o P.R. em exercício tem coragem para o pôr na rua; mas quando ele souber porquê, até chora. Quem vai gozando o prato é Dr.Vitorino.

Olhem todos os que estão contra. Se virem o programa da SIC "Opinião Pública" então ficam com dezarranjo intestinal. A Assembleia devia ter uma televisão e, nas horas em que dá este programa, em vez de dormirem, lerem o jornal, contarem anedotas ou bucejarem do sono, entretinham-se a ver a SIC.
oposicao_pcp_psd_be_pp_dr.jpg

• OTA E TGV

Governo sob fogo cruzado da oposição
O PSD desafia o Governo a publicitar todos os estudos sobre a OTA e o TGV. Miguel Macedo, secretário-geral do PSD, diz que está disposto a tomar todas a medidas necessárias para travar o despesismo do Executivo. CDS-PP e PCP também não poupam criticas.
( 18:31 / 28 de Julho 05 )
«Vamos apresentar uma proposta exigindo que o Governo publicite todos os estudos económicos, financeiros e de rendibilidade sobre estas duas obras, a OTA e o TGV, para que o debate já iniciado em Portugal seja aprofundado e desenvolvido», disse Miguel Macedo.
«Queremos que o Governo saiba que, se insistir em tornar estes projectos irreversíveis, em particular a OTA, o PSD tomará todas as medidas ao seu alcance para travar a megalomania e o despesismo do Governo», exigiu.
Foram muitas as críticas da oposição à mudança do titular da pasta das Finanças. Miguel Macedo acusou Sócrates de ceder à «tentação gastadora» do Partido Socialista, dando um sinal de «falta de autoridade».
Sócrates «assustado», diz CDS
Na mesma linha, Nuno Melo, do CDS-PP, acusou Sócrates de pensar apenas nas sondagens das autárquicas: «Assustado, Sócrates tentou inverter a marcha mostrando a velha escola Guterrista no seu melhor, assustando-se com as sondagens e apostando não no interesse nacional mas sim nos resultados eleitorais».
O líder da bancada popular desafiou mesmo Jorge Sampaio a tomar uma posição: «De um Presidente da República que tem sido tão intervertivo, estranha-se agora o silêncio. Dê ao país a sua opinião, e se for caso disso, intervenha como no passado porque já vem sendo tempo».
PCP prevê onda de privatizações
O PCP não poupou críticas à substituição do ministro das Finanças Campos e Cunha, salientando que começam a estar à vista as próximas medidas do Governo socialista.
Bernardino Soares acusou o PS de ter intenção de privatizar empresas como a «Portucel, EDP, Galp, Águas de Portugal, ANA, TAP e mesmo projectos sociais, como os hospitais».