OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Outra PIDE com outro nome?????

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Outra PIDE com outro nome?????

Comentário>>> Será que António Maria Cardoso mudou para a Rua Gomes Teixeira. Nunca houve fumo sem fogo. Cuidado senhor Socrates!!!!!!



Secretas:
Conselho de Fiscalização e Júlio Pereira ouvidos dia 10 no Parlamento
O Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações e o secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), Júlio Pereira, vão ser ouvidos a 10 de Fevereiro na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Osvaldo Castro, disse que as duas audições foram agendadas com o acordo de todos os partidos e aceites pelo Conselho de Fiscalização e por Júlio Pereira.
O Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações será ouvido a 10 de Fevereiro, às 14:30, e o secretário-geral do SIRP no mesmo dia, às 16:30, adiantou Osvaldo Castro, esclarecendo que as duas audições foram motivadas por requerimentos do PSD e do PS.
O PSD solicitou hoje a audição «urgente» em sede de comissão parlamentar dos elementos que compõem o Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações, a propósito da notícia da alegada criação de uma «nova secreta» dependente do gabinete do primeiro-ministro.
De acordo com a edição de hoje da revista Visão, José Sócrates estará a criar um novo núcleo de serviços de informação, sob a direcção do secretário-geral do SIRP, que já tem funcionamento no edifício da Presidência do Conselho de Ministros, na Rua Gomes Teixeira.
Esse núcleo «indicia a existência de uma secreta paralela, uma espécie de serviço privado do chefe de Governo, actuando à margem da lei e de qualquer escrutínio do Conselho de Fiscalização, eleito pelo Parlamento», refere a Visão.
Na sequência da notícia, o PS requereu a audição de Júlio Pereira, na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, para prestar contas sobre o funcionamento dos serviços pelos quais é responsável, embora frisando que a notícia foi desmentida.
Em conferência de imprensa ao fim da manhã, Júlio Pereira negou a existência de qualquer secreta paralela a funcionar no seu gabinete, desmentindo a informação avançada pela revista Visão.
«É falso que tenha qualquer estrutura a produzir informação no meu gabinete», garantiu Júlio Pereira.
Também o Governo, através do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, negou a notícia da Visão, considerando-a «grosseiramente falsa».
«Não é verdade que haja qualquer secreta paralela a funcionar no gabinete do secretário-geral do SIRP», garantiu Silva Pereira na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.

Diário Digital / Lusa