OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Alegre ponderou suspensão da filiação no PS

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Alegre ponderou suspensão da filiação no PS

Comentário>>> Porquê tanta indecisão ? Deixe esses traidores. Todos têm medo do "REI" Soares.


Alegre ponderou suspensão da filiação no PS
Manuel Alegre, o primeiro convidado de uma série de entrevistas aos candidatos presidenciais realizadas na TSF, diz que chegou a ponderar pedir a suspensão da filiação do PS.
( 15:03 / 02 de Janeiro 06 )
Apesar de ter reflectido na suspensão da filiação no PS, Manuel Alegre entendeu que não o devia fazer porque poderia dar a entender que estava a ceder às pressões do partido.
«Depois de uma Comissão Política em que ouvi determinadas afirmações de alguns dirigentes, de que aqueles que apoiavam a minha candidatura deviam ser exorcizados, achei que era uma pressão e que se fizesse isso daria a entender na altura que estaria com medo», afirmou.
A propósito dos poderes presidenciais, Manuel Alegre criticou Cavaco Silva e Mário Soares.
«Faço uma critica à concepção do dr Cavaco Silva muito governamentalista, filha da sua natureza, e também do dr Mário Soares, que pelo menos no debate que tivemos, reduz a nada os poderes do presidente», acrescentou.
Manuel Alegre considera que o chefe de Estado não deve governar, mas também não deve ser um mero «corta fitas».
O candidato a Belém afirma que o presidente da República deve ter um papel activo «pela palavra pela pedagogia, não apenas pela moderação, mas também pela exigência».
Manuel Alegre disse também que se fosse chefe de Estado, com as informações que detém neste momento, teria demitido o Procurador-Geral da República, porque considera que a confiança na justiça está a ser afectada.
Manuel Alegre elogiou ainda Jorge Sampaio pela forma como exerceu os dois mandatos e conseguiu chamar a atenção para os principais problemas do país.
A uma semana do arranque oficial da campanha eleitoral, a TSF inicia esta segunda-feira uma série de entrevistas com os candidatos presidenciais.
Amanhã depois das 10 horas Mário Soares é o convidado.