OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: BEBÉ EM COMA

quarta-feira, dezembro 14, 2005

BEBÉ EM COMA



VIDA Quarta, 14 de Dezembro de 2005 20:50 h
disponível em PDA
Hospital de Viseu Foto©Diário de Notícias
• BEBÉ EM COMA
Psiquiatra critica actuação institucional
Perante as referências de deficiência mental e violência feitas aos pais da bebé vítima de maus-tratos, o psiquitra Manuel Guerreiro considera incompreensível a actuação institucional neste caso e lança um alerta ao funcionamento das comissões de protecção de menores .
( 20:03 / 14 de Dezembro 05 )
O pai da bebé de mês e meio que está em estado de coma com sinais de violação e maus-tratos foi referenciado no passado pela polícia por suspeita de vários actos de crimes sexuais contra menores.
Perante estes dados, o psiquitra Manuel Guerreiro disse, em declarações à TSF, ser incompreensível a actuação institucional neste caso.
«Uma pessoa, neste caso a mãe, por uma debilidade mental muito ligeira que tenha, se ficar junto de outras com um historial de violações das regras legais, de comportamento e sociais desde cedo (há indício de que o pai sofre de perturbação de personalidade), torna-se altamente influenciável», explicou.
Por outro lado, acrescentou, «as pessoas com perturbação de personalidade são, habitualmente, controladoras e influenciadoras».
No entender de Manuel Guerreiro, trata-se de «uma situação que tem de ser ponderada, porque é um factor explosivo».
O psiquiatra lançou ainda um alerta ao funcionamento das comissões de protecção de menores.«Algumas comissões têm a vantagem de ter pessoas ligadas à saúde com a noção daquilo que se passa, mas outras não têm, faltando-lhes a parte técnico-científica», avisou.
Entretanto, o chefe dos enfermeiros do Hospital de Viseu, Luís Gomes, explicou que no dia 12 de Novembro de 2005 a avó trouxe a criança ao hospital, referindo ter havido desentendimentos familiares graves, considerando, por isso, haver riscos para a criança .
Por este motivo, explicou Luís Gomes, «foi decidido o internamento», sublinhando, no entanto, que «não houve dados vísiveis de maus-tratos».
Imprimir esta notícia

Comentário>>> Continuem a pôr em liberdade gente como esta. Se são pessoas normais devem cumprir pena, senão, tratem-nos para que não aconteçam desgraças como esta. Como estamos na Republica das bananas, estas e outras coisas vão acontecendo e os responsáveis vão ficando impavidos e serenos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:45 da manhã  
Blogger JAMS said...

foi removida por engano

12:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home