OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Os atentados em Londres, USA e Espanha

sexta-feira, julho 08, 2005

Os atentados em Londres, USA e Espanha











Vítimas dos atentados - foto da Lusa
O balanço provisório:Ao todo e no último balanço, feito esta manhã, os atentados provocaram a morte a «mais de 50 pessoas», 700 ficaram feridas, 350 estão hospitalizadas, 22 das quais em estado crítico.
Entre os feridos encontram-se pessoas oriundas de Portugal, Serra Leoa, Austrália, Polónia e China.Este é um balanço provisório. É que, segundo o chefe da polícia metropolitana de Londres, a contagem das vítimas está incompleta porque há ainda corpos nas carruagens do metropolitano atingidas pelas explosões entre Russell Square e King's Cross.Ao todo, registaram-se quatro explosões. Num período de quase uma hora. Três explosões foram no metro e a última num autocarro que ficou parcialmente destruído, em Woburn Square e que provocou 13 mortos. Segundo o chefe das operações especiais da polícia cada bomba continha menos de 4,5 quilogramas de explosivos.
Os explosivos terão sido colocados no chão das carruagens do metropolitano, enquanto a bomba que explodiu no autocarro poderá ter sido colocada num assento ou no chão.
autocarro parcialmente destruido por uma bombahttp://info.sapo.pt/nn1/575563.html 07 de Julho de 2005 em Londres. Eram 8.52 horas em Londres quando se deu a primeira explosão. Em menos de uma hora explodiram mais três engenhos.Londres era uma das cidades mais seguras da Europa, face à ameaça terrorista. Tony Blair não demorou a atribuir os atentados a terroristas e a relacionar os atentados com a Cimeira do G8 que estava a ter lugar na Escócia.Vários especialistas admitem que a «impressão digital» é da al-Qaeda embora, no caso de Londres, considerem que o ataque foi menos coordenado do que em Madrid.comboios destruídos pelas explosões 11 de Março de 2004 em Madrid. Eram 7.37 horas em Madrid quando começaram as primeiras explosões.
Em poucos minutos rebentaram 10 engenhos explosivos nas estações de comboios de Atocha, Santa Eugénia e El Pozo, todas elas em Madrid. Na altura, milhares de pessoas encontravam-se nos comboios ou aguardavam a chegada desse meio de transporte para se deslocarem para o emprego. Os atentados provocaram 192 mortos e mais de 1500 feridos.
Imagem de momentos antes do choque do segundo avião contra uma das torres do WTC 11 de Setembro de 2001 nos EUA.Eram 8.45h horas em Nova Iorque quando o primeiro avião embateu contra uma das torres gémeas do WTC. Cerca de um quarto de hora depois começava a segunda colisão. As torres acabaram por desabar, provocando a morte a milhares de pessoas. Num ambiente de pânico e de alarme, dois outros aviões estavam sob controlo dos terroristas. Um embateu no Pentágono, outro despenhou-se na Pensilvânia.Foi o maior ataque terrorista.Bin Laden. A al-Qaeda Pista do terror de Bali a Londres. A mudança da Al-Qaeda Paquistão perdeu rasto de Bin Laden. Al-Qaeda está «vulnerável», mas continua «perigosa».Atentados e ameaças terroristas