OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Rui Rio constituído arguido devido ao Túnel de Ceuta

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Rui Rio constituído arguido devido ao Túnel de Ceuta

Comentário>>>Estamos num país que nada tem mas quando se faz , ou quer fazer qualquer coisa, há sempre os do contra. Já com o túnel das Amoreiras em Lisboa, houve logo quem, nada fazendo para o país, se opusesse, um até quis ser depois presidente da câmara mas ficou de cara à banda. São os espertos que só sabem contrariar quando se quer fazer. Eles nada fazem, mas criticam quando não se faz, mesmo não querendo eles fazer.


Rui Rio constituído arguido devido ao Túnel de Ceuta
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, foi constituído arguido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto devido ao caso das obras do Túnel de Ceuta.
Rui Rio, que foi ouvido no DIAP do Porto das 11:00 às 12:10, disse à saída que «pode ser potencialmente acusado pelo Ministério Público de ter desrespeitado o embargo à obra (do Túnel) e ter lesado o Museu Soares dos Reis».
A aprovação do projecto do Túnel de Ceuta encerra uma polémica que começou no início de 2005 com o «chumbo», pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), da obra que a empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP) do Porto tinha já em execução no terreno sem a necessária aprovação prévia do instituto.
A saída do Túnel de Ceuta foi embargada por se encontrar na zona do protecção do Museu Soares dos Reis.
O Túnel de Ceuta foi inaugurado em 29 de Julho de 2005 por Rui Rio mas apenas com uma saída junto ao Jardim do Carregal
, dado a outra, na Rua D. Manuel II, ter sido embargada pelo Ministério da Cultura.
A informação de que Rui Rio tinha sido notificado para comparecer no DIAP do Porto tinha sido avançada hoje de manhã pelo vice-presidente da autarquia portuense, Álvaro Castelo Branco.
Falando numa sessão pública camarária, Álvaro Castelo Branco justificou assim o facto de ser ele e não Rui Rio a presidir aos trabalhos.
Diário Digital /
Lusa
21-02-2006 12:35:57