Como Sempre, atrazados

Coitados dos emigrantes que um dia sairam para melhorar a sua vida, agora vão ficar pior que quando foram. JAMS
MNE vai ao Canadá 4ª-feira discutir caso portugueses expulsos
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Diogo Freitas do Amaral, informou hoje que viajará para o Canadá na quarta-feira para discutir com as autoridades canadianas a situação dos emigrantes portugueses expulsos.
O ministro «decidiu partir na quarta-feira para o Canadá, a fim de discutir com as autoridades canadianas a repentina mudança de orientação das entidades daquele país em relação aos portugueses que se encontram indocumentados a viver e trabalhar no Canadá», diz-se num comunicado divulgado pelo assessor de imprensa, António Carneiro Jacinto. Esta decisão de Freitas do Amaral surge no mesmo dia em que o Governo português anunciou ter colocado em funcionamento um apoio de emergência para receber os portugueses em situação ilegal expulsos do território canadiano.
Todos eles serão apoiados à chegada a Portugal por técnicos da Direcção-geral das Comunidades e da Segurança Social, que estarão nos aeroportos nacionais à sua espera, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
Os funcionários consulares no Canadá têm ordem para se deslocarem ao aeroporto, aquando das partidas dos portugueses expulsos, para recolherem dados e avisar «atempadamente» os serviços do Ministério de Negócios Estrangeiros em Portugal sobre os voos em que eles viajam.
No Canadá residem cerca de meio milhão de portugueses, concentrando-se a grande maioria na área de Toronto, onde se estima que existam 15 mil indocumentados.
Diário Digital / Lusa
27-03-2006 20:30:00
Imprimir Enviar por Email
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home