OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: • PARTOS

terça-feira, março 14, 2006

• PARTOS

Foto©Direitos Reservados
• PARTOS
Alternativas ao fecho de unidades hospitalares
Com o fecho a 30 de Junho dos blocos de partos de quatro hospitais - Barcelos, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e Elvas - a TSF traça as alternativas para os nascimentos.
( 21:11 / 14 de Março 06 )
Com o fecho do bloco de partos de Barcelos as crianças passam a nascer no hospital de Braga. Os partos de Santo Tirso vão realizar-se no Hospital de Famalicão e os de Oliveira de Azeméis vão fazer-se em Santa Maria da Feira.
Quanto aos partos da maternidade de Elvas passam a realizar-se nos hospitais de Portalegre, Évora ou Badajoz.
A Administração Regional de Saúde do Alentejo deverá celebrar nos próximos dois meses um protocolo com o Hospital Infanta Cristina de Badajoz.
Até 31 de Dezembro será definido que os partos realizados no Hospital de São Gonçalo, em Amarante, passam a ser feitos na unidade Padre Américo do Vale do Sousa.
Os partos feitos no Hospital da Figueira da Foz passam a ser realizados em três unidades da região de Coimbra, nos hospitais universitários do Centro Hospitalar de Coimbra e no Hospital de Santo André, em Leiria.
Os partos que se realizam nas maternidades de Bragança e Mirandela passarão a fazer-se num único local ainda a decidir até 31 de Dezembro pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Nordeste Transmontano.
Também os partos realizados nas unidades de Guarda, Covilhã e Castelo Branco serão feitos numa só destas unidades ainda a definir.
Quanto aos blocos de partos do Hospital de Cascais e Vila Franca de Xira continuarão em funcionamento, uma decisão justificada pelo ministro da Saúde, com o risco de uma concentração imediata em Lisboa dos partos provenientes destes concelhos