OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: <font color=#0000ff>Crise no CDS-PP</font>

quarta-feira, março 21, 2007

Crise no CDS-PP




Crise no CDS-PP
Paulo Portas “mentiu e sabe que mentiu”
Ribeiro e Castro garante não estar agarrado ao poder
Paulo Cunha, Lusa
"Ninguém nesta direcção está agarrado ao poder", garantiu José Ribeiro e Castro, em conferência de imprensa, recordando que há duas semanas manifestou abertura à realização de um congresso "sem nenhuma necessidade de o fazer".
O líder do CDS-PP fez uma declaração na sede do partido, ao início da noite, depois de ao longo do dia já ter falado publicamente a presidente do Conselho Nacional, Maria José Nogueira Pinto, e o deputado Telmo Correia, que acusou ambos os dirigentes democratas-cristãos de estarem "desesperadamente agarrados ao poder".
"Eu respeito as maiorias legítimas e que actuam de acordo com as regras. Não aceito assaltos ao poder, bato-me tenazmente contra eles", contrapôs Ribeiro e Castro.
"O doutor Paulo Portas mentiu e sabe que mentiu, ao ter dito que a doutora Maria José Nogueira Pinto abandonou os trabalhos (...) O doutor Paulo Portas mentiu e sabe que mentiu ao ter dito que eu próprio abandonei os trabalhos", disse, sublinhando que esteve no Conselho Nacional "do primeiro ao último minuto".
Esta madrugada, no final da reunião de Óbidos, Paulo Portas acusou Ribeiro e Castro e Nogueira Pinto de terem abandonado o Conselho Nacional por "mau perder".
Ribeiro e Castro lamentou ainda o clima em que terminou a reunião. "Em nome do partido, a que presido, exprimo à doutora Maria José Nogueira Pinto as desculpas do partido pelos vexames a que alguns a quiseram sujeitar no final dos trabalhos", afirmou, dizendo compreender e associar-se aos sentimentos de "tristeza e de vergonha" dos militantes do CDS.
O líder democrata-cristão garantiu que aceita a votação do Conselho Nacional sobre as directas. "Aceito a votação. Significa que o Conselho Nacional aprovou o princípio das directas, só isso, este órgão não aprovou nenhuma alteração estatutária", frisou, reiterando a necessidade de um Congresso que ratifique este método de eleição.
» Notícias relacionadas
Nogueira Pinto admite sair do CDS se Portas for líder
Líder do CDS acusa Portas de mentir
Ribeiro e Castro deve “tirar consequências” do Conselho Nacional
Deputado Hélder Amaral nega agressões
Portas somou batalhas sem garantir vitória

fonte Jornal de Noticias

Etiquetas: