OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: PGR diz que não há motivos

terça-feira, abril 10, 2007

PGR diz que não há motivos


Independente: PGR diz que não há motivos para investigar diploma de Sócrates
10 de Abril, 14:32
Lisboa, 10 Abr (Lusa) - O Procurador-Geral da República declarou hoje que até ao momento não recebeu elementos para investigar qualquer diploma da Universidade Independente, incluindo o do primeiro- ministro, José Sócrates.
"Até ao momento não há qualquer motivo para investigar nenhum diploma da Universidade" uma vez que "não há nenhum indício de qualquer ilícito criminal relacionado com o diploma do senhor primeiro- ministro", disse Pinto Monteiro à margem de uma visita ao Centro de Estudos Judiciários em Lisboa.
"Não me foi fornecido nenhum elemento para investigar diploma nenhum", frisou o PGR.
Por outro lado, acrescentou Pinto Monteiro, caso o fizesse "teria de se investigar todos os outros diplomas" daquela universidade.
"Tal foi dito ainda ontem [segunda-feira, numa conferência de imprensa do ministro do Ensino Superior], a Universidade funcionou adequadamente, terá deixado de funcionar agora, e por isso o despacho provisório" de encerramento compulsivo, sublinhou o procurador-geral.
A polémica em torno da UnI atingiu o primeiro-ministro cuja licenciatura em engenharia civil foi questionada, depois de terem sido noticiadas alegadas falhas no seu percurso académico, como documentos de equivalências sem carimbo e assinaturas, ou discrepâncias entre as notas constantes na pauta e as que aparecem no certificado de habilitações.
Um estudo do Observatório da Ciência do Ensino Superior, divulgado na passada quinta-feira pelo jornal Público, indica que não houve nenhum licenciado no curso de engenharia civil da UNI em 1996, ano que consta do diploma do primeiro-ministro.
Segundo as notícias, o diploma de José Sócrates foi emitido a um domingo.
PA/NVI.Lusa/Fim

Comentário»»Alguem disse isto:

"A corrupção tem um potencial corrosivo para a qualidade da democracia que não pode ser menosprezado. Como tal, todos devem ser chamados a travar a batalha da moralização da vida pública, a bem da democracia e a bem da República".

Etiquetas: