OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Os nossos viciados fogos

terça-feira, julho 12, 2005

Os nossos viciados fogos


Comentário>>Quem estará a ganhar com a destruição da riqueza do país. Os presumiveis, ou não presumiveis, são presos e postos em liberdade, tendo-se que apresentar à autoridade local em datas fixadas. E entretanto, em liberdade, podem ir fazendo os fogos de artifício que os bombeiros vão tentando apagar. Quem está certo com estas atitudes?? A lei existe mas é mole. Estamos em Democracite, o que fazer?

VIDA Terça, 12 de Julho de 2005 23:05 h
Incendio Foto©Lusa
• INCÊNDIOS
400 bombeiros combatem 11 fogos em sete distritos
Cerca de 400 bombeiros combatiam, por volta das 20:00, 11 incêndios por circunscrever em sete distritos do país, de acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
( 21:54 / 12 de Julho 05 )
Os fogos que mais meios mobilizavam eram os de Eiró, em Seia, distrito da Guarda, com 117 homens, 31 viaturas e três meios aéreos, e Lavadeira, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, com 68 bombeiros, 20 veículos e três meios aéreos.
O distrito do Porto era até às 19:30 o mais afectado pelos fogos, com três incêndios ainda por circunscrever, todos no concelho de Amarante. Em Lugar de Ferrões estavam 25 bombeiros acompanhados por sete veículos e dois meios aéreos.
Ainda no concelho de Amarante, em Infesta, 20 homens juntamente com seis veículos e um meio aéreo combatiam o fogo. Em Carreiros encontravam-se 23 bombeiros apoiados por 6 veículos. No distrito de Coimbra lavravam fogos em Povoa Midões, Tábua, onde estavam 85 homens, 23 viaturas e cinco meios aéreos, e em Lixosa, concelho de Vila Nova Poiares, onde 40 bombeiros nove viaturas e dois meios aéreos lutavam contra as chamas. Já em Val de Canelas, em Arouca, distrito de Aveiro, 40 homens tentavam, com o apoio de 10 viaturas, controlar as chamas. No distrito de Viana do Castelo havia um fogo por circunscrever em Santa Leucádia Geraz do Lima, onde 25 elementos dos bombeiros, apoiados por 12 viaturas e dois meios aéreos, tentavam controlar as chamas. No distrito de Viseu, dois incêndios ainda lavravam às 19:30. Em Sobral Papizios, no Carregal do Sal, 61 bombeiros com 15 veículos e um meio aéreo combatem as chamas. No concelho de S.Pedro do Sul, mais concretamente no Sobral, estavam 51 elementos dos bombeiros com o apoio de 13 viaturas e três meios aéreos.
Entretanto, em Vale de Formiga, na Penavoca, o incêndio já se encontra circunscrito, embora no local permaneciam ainda 148 bombeiros, 39 veículos e dois meios aéreos.