33 mortos no Iraque
Quem manda ou
insentiva estas
atitudes sanguinárias?
Quem havia de ser
Bin Laden.
Irmãos que
se matam todos os dias,
uns aos outros, e dizem eles
que lutam pela paz.
33 mortos no Iraque
Vários atentados em Mossul, Bagdade e Kirkuk
Quatro polícias morreram hoje num atentado com carro armadilhado na cidade iraquiana de Mossul, elevando para 22 o número de mortos dos três ataques suicidas desta manhã, depois de outros dois em Bagdade e Kirkuk.
Lusa
O ataque em Mossul, 400 quilómetros a norte de Bagdad, ocorreu às 11h00 locais (08h00 em Lisboa), tendo como alvo uma coluna da polícia local, em que viajava o director daquela força, coronel Salim Salih Meshaal, que saiu ileso do atentado.
As fontes acrescentaram que o ataque provocou ainda três feridos.
O mais mortífero dos atentados de hoje ocorreu no centro de Bagdad junto a um centro de recrutamento do exército iraquiano quando um bombista se fez explodir junto à fila de cerca de 400 voluntários, provocando 25 mortos e 47 feridos.
Num outro atentado, um carro armadilhado explodiu numa auto- estrada perto de Kirkuk, numa zona perto do hospital central e de edifícios municipais, matando pelo menos quatro civis e ferindo outros 15, segundo a polícia.
Tropas norte-americanas efectuaram entretanto uma explosão controlada de uma outra bomba colocada a cerca de 100 metros da primeira que explodiu em Kirkuk.
Ainda na mesma localidade, um terceiro carro armadilhado foi encontrado perto da estação de autocarros, mas as autoridades, que estão ainda à procura de outras duas bombas, conseguiram evacuar a área.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home