OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Terrorista morto no metro de Londres

sexta-feira, julho 22, 2005

Terrorista morto no metro de Londres



Este foi o que foi morto. Ia em fuga


Fotos dos suspeitos
Polícia de Londres confirma que homem abatido estava relacionado com investigação
A Polícia britânica revelou esta tarde as primeiras imagens de quatro suspeitos de envolvimento nos ataques de ontem. O homem hoje abatido numa estação de metro em Londres estava directamente envolvido com a investigação das autoridades, confirmou também a Scotland Yard.
SIC
De acordo com o chefe da Scotland Yard, o suspeito, atingido a tiro por agentes na estação de metro de Stockwell, ”desafiou e recusou a obedecer às instruções da polícia”. O homem estava ”directamente ligado à operação antiterrorista em curso”, disse Ian Blair, e os polícias ter-lhe-ão pedido ajuda para detectar os suspeitos da nova tentativa de atentado que ontem ocorreu na capital do Reino Unido.
Imagens das câmaras de videovigilância Em conferência de imprensa, Ian Blair divulgou também fotografias dos quatro homens suspeitos. São imagens captadas pelas câmaras de videovigilância nas estações de metro onde se sucederam as explosões.
A Scotland Yard garantiu que as autoridades estão a fazer tudo para encontrar os quatro suspeitos e Blair apelou a todos os cidadãos britânicos para que colaborem nas investigações e contactem a polícia no caso de os terem visto.
Buscas em Harrow Road e outros dois locais. Sobre os ataques de quinta-feira, em três estações de metro e um autocarro, a polícia metropolitana de Londres adiantou que foram recolhidas provas de que os explosivos usados eram de fabrico artesanal.
”Exames forenses preliminares indicam que as bombas detonaram parcialmente em cada um dos quatro locais”, disse o comissário assistente Andy Hayman. Os explosivos estavam e sacos ou mochilas de cores escuras. ”Neste momento é ainda muito cedo para dizer como foram detonados”, acrescentou.A Polícia confirmou também que estão a ser feitas buscas em casas na área de Harrow Road, oeste de Londres, e noutras duas moradas não reveladas.21 de Julho: O filme dos ataques 12h38 A primeira explosão aconteceu na estação de metro de Oval, sul de Londres, às 12h38. O atentado terá sido provocado por um homem que lançou uma mochila para dentro de uma carruagem e que conseguiu fugir, apesar da perseguição movida por alguns passageiros.12h45 Uma segunda explosão, considerada a mais violenta de todas, atingiu e encheu de fumo a estação de Warren Street, norte da capital britânica. A área foi de imediato isolada e a polícia destacou para o local uma equipa para investigar indícios de ataque químico, que não se confirmaram.13h00 Já os helicópteros das televisões estavam no ar, o alvo foi a estação de Shepherds Bush, oeste da cidade. O mesmo procedimento, a mesma reacção. Toda a gente fugiu do local, os curiosos e os jornalistas foram mantidos à distância.
13h30 A última das quatro explosões partiu os vidros do autocarro 26, em Hackney Road, leste de Londres. Uma testemunha citada pelo El Mundo relatou que o abalo provocado mais pareceu um choque de outra viatura na traseira do autocarro.