OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Incêndios: Governo Civil de Leiria pede reforços

quinta-feira, agosto 04, 2005

Incêndios: Governo Civil de Leiria pede reforços


Comentário>>>O País a arder, os Bombeiros sem os meios necessérios mas há muito prometidos, e o nosso Primeiro Ministro, primeiro responsável pelo Ministério responsável pela segurança, de férias em África ao fim de quatro meses de intenso trabalho no governo.Que cansado já estava!!!! Deve ter gostado muito da telenovela que a TVI lá fez, e foi ver como era. Enfim, eu tinha vergonha se não dissesse que o nosso 1º.,não merece ser quem é. A não ser que eu esteja enganado e afinal ele tenha emigrado ou............ fugido.













Incêndios: Governo Civil de Leiria pede reforços
O Governo Civil de Leiria pediu esta quinta-feira a Coimbra, Castelo Branco e Santarém reforços para combater os 18 incêndios que cerca das 16:00 horas lavravam no distrito.
Segundo Adelino Mendes, adjunto do governador civil de Leiria, a situação no distrito era, àquela hora, «bastante crítica», com «18 incêndios de diferentes dimensões activos»: 10 em Pombal, quatro em Leiria, dois nas Caldas da Rainha e dois em Óbidos.
A dimensão e a quantidade de fogos levou o Governo Civil «a solicitar junto dos governos civis de Coimbra, Castelo Branco e Santarém a disponibilidade de todos os meios possíveis para ajudar ao combate dos incêndios», explicou Adelino Mendes.
Bombeiros de Condeixa, Figueira da Foz e Soure estão já a colaborar nas operações de combate dos fogos de Pombal, enquanto Santarém e Castelo Branco vão juntar-se aos efectivos locais que enfrentam os quatro fogos que lavram no concelho Leiria, em cinco freguesias em torno da cidade.
Em Leiria mantêm-se activos fogos no Souto da Carpalhosa, Cortes, Colmeias e Caranguejeira, tendo surgido um novo foco de incêndio na freguesia da Maceira.