OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Governo quer penalizar casais sem filhos

sexta-feira, maio 05, 2006

Governo quer penalizar casais sem filhos


Comentario>>>A ditadura está mais perto do que os portugueses pensam. Ela não vem aí, já cá está. Nem Salazar tomou açções destas. Se alguém não fôr fértil terá que dar a conhecer a sua vida privada para não ser pelalizado. Onde já se viu???? Então nem os médicos podem, por ética profissional, dizer quando o sabem, senão aos próprios, então e o Estado português ditador quer obrigar e roubar a liberdade individual de cada um?? Mas onde é que nós estamos?.O Governo devia era preocupar-se com os que todos os dias ficam sem emprego e que por isso não há contribuições para a segurança social, mas é agora; daqui por vinte anos se houver empregos, esses, mesmo que o nivel de vida seja melhor, coitados, não podem ter filhos também porque têm que sustentar os pais que estão ficando velhos,sem reforma porque agora estão sem emprego. Mais a mais com as novas reformas que o governo está a qurer fazer, nem para o pão dará a reforma dos futuros reformados que os filhos terão que sustentar.Estamos mesmo num país de lunáticos. Estas decisões são pior que no tempo do fascismo. Deus nos valha, porque com estes governantes não vamos a lado nenhum. Então Salazar é que não dava as liberdades fundamentais; e vocês????JAMS
««««««««««
Governo quer penalizar casais sem filhos
Casais inférteis devem ficar fora do plano
O Governo continua sem revelar o valor dos agravamentos ou bonificações nos descontos dos trabalhadores para a Segurança Social, a aplicar consoante o número de filhos. No final da última reunião da concertação social, José Sócrates anunciou a intenção de aumentar as contribuições dos casais sem filhos e baixar os descontos para as famílias numerosas.
O objectivo é incentivar os portugueses a terem mais filhos, para que, no futuro, haja mais portugueses em idade activa e, assim, mais contribuintes para a Segurança Social.
O Governo ainda não apresentou os valores mas há, no entanto, algumas ideias chave:
* A mexida nas taxas será meramente simbólica e sem impacto no Orçamento da Segurança Social;
* O incentivo será dirigido sobretudo aos casais com mais de 3 filhos;
* Os jovens casais sem filhos devem ser penalizados;
* Os casais com problemas de fertilidade ou em idade infértil e os trabalhadores viúvos ou solteiros devem ficar de fora deste plano.
Paralelamente, para criar incentivos ao aumento da natalidade, o Governo deverá também aumentar o abono de família para quem tenha três ou mais filhos.
Fonte do Governo afirmou à SIC que os casais com problemas de infertilidade não serão afectados pelo eventual agravamento dos descontos para a Segurança Social. No entanto, ainda não se sabe como poderão esses casais fazer prova dessa infertilidade.