OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: CGTP critica Governo

terça-feira, maio 02, 2006

CGTP critica Governo


Comentario>>>O povo aguarda, pelos vistos sereno, até ver quando é que sai coisa com pés e cabeça do nosso 1º, não sargento mas ministro.JAMS


CGTP critica Governo
Carvalho da Silva diz que o Executivo de Sócrates tem sido "um desastre"
O secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, considerou hoje que o Governo socialista "tem sido um desastre", acusando-o de criar falsas expectativas aos portugueses e de políticas sociais e laborais "injustas e contraditórias".
Carvalho da Silva, que falava perante dezenas de milhares de pessoas que participaram na manifestação do 1 de Maio, fez duras críticas ao Governo de José Sócrates e acusou-o de ter feito promessas que não cumpre e de fazer de conta que "as mudanças estruturais e as grandes reformas se resolvem por mero exercício de propaganda ou simples anúncios".
O sindicalista falou, concretamente, das propostas do Governo para a Ad ministração Pública e considerou que elas não tem como objectivo servir melhor as pessoas, as empresas e organizações e garantir uma melhoria da prestação dos direitos sociais.
Segundo o líder da Intersindical, as propostas governamentais para a reforma da Administração Pública baseiam-se em objectivos economicistas, favorecem a entrada do sector privado na estrutura e funções da função pública, enfraquecem o Estado Social, diminuem a função fiscalizadora do Estado e humilham os trabalhadores.
As medidas anunciadas quinta-feira pelo primeiro-ministro como forma de assegurar a sustentabilidade do sistema público de segurança social foi também objecto de critica de Carvalho da Silva.
No final, Carvalho da Silva assumiu o compromisso em nome da CGTP de reforçar o esclarecimento e a mobilização dos trabalhadores e tentar fazer convergir a luta de todos os trabalhadores portugueses.
Os participantes na manifestação da CGTP aprovaram uma resolução em que reafirmaram que vão continuar a lutar pelas suas reivindicações, nomeadamente contra os encerramentos das empresas e os despedimentos e pela revogação das "normas gravosas do Código do Trabalho".
A CGTP comemorou o Dia do Trabalhador com a tradicional manifestação em Lisboa - entre o Estádio 1de Maio e a Cidade Universitária - que juntou dezenas de milhares de trabalhadores.
Com Lusa