OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Uma graça belga

sexta-feira, março 23, 2007

Uma graça belga



A intimidação parece ser a principal arma da selecção belga para o encontro de amanhã com Portugal, em jogo do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008. Primeiro, ainda na Bélgica, ameaçaram colocar Cristiano Ronaldo KO logo aos dois minutos de jogo e ontem viraram-se para os jornalistas portugueses.
No aeroporto de Lisboa, dois elementos da federação belga usaram da força física e esmurraram dois repórteres fotográficos. O ambiente para o encontro de amanhã em Alvalade está assim ao rubro.
Fruto das declarações explosivas do guarda-redes belga Stijn Stijnen a um jornal de Antuérpia – “Aos dois minutos de jogo devemos agir de maneira a que Cristiano Ronaldo saia de campo em maca” – o guardião era, obviamente, o jogador com quem toda a imprensa portuguesa queria falar. No entanto, Stijnen foi sempre bem escoltado pela PSP e também por parte de alguns elementos da federação da Bélgica, que, a dada altura, não gostaram das centenas de flashes disparados na direcção do guarda-redes e dois deles resolveram intervir e esmurrar os repórter fotográficos do jornal ‘Record’ e de ‘A Bola’. Depois refugiaram-se no autocarro mas não pararam com as provocações, desta feita com gestos e palavras.
No final da confusão, os dois jornalistas apresentaram queixa e os agentes da PSP informaram os profissionais da Comunicação Social de que os agressores foram identificados.
Questionado pelos jornalistas logo após o treino da selecção nacional, Amândio Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confessou não ter qualquer informação sobre o incidente. “Não tenho conhecimento de nada. É natural que haja confusão, mas não quero fazer comentários porque ninguém me transmitiu nada ainda”, afirmou o responsável federativo.
O CM tentou contactar o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, mas o dirigente esteve sempre incontactável até ao fecho desta edição.
QUEIXA CHEGOU À UEFA
Já chegou à UEFA, organismo máximo do futebol europeu, uma exposição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relativa às ameaças do guarda-redes da selecção belga a Cristiano Ronaldo. A UEFA confirmou ontem e promete agora investigar o caso. “Recebemos uma queixa da federação portuguesa e vamos iniciar uma investigação sobre o caso. Vamos contactar a federação belga a seu tempo, mas a investigação não estará concluída a tempo do jogo de sábado”, revelou um porta-voz da UEFA à Reuters. Por sua vez, também ontem a federação belga referiu à Reuters as medidas tomadas para defender Stijn Stijnen. “Já falámos com a FPF e enviámos um testemunho do Stijnen, a par de uma cópia dos jornais de quinta--feira, onde ele nega o que lhe foi imputado no jornal”.

Comentario mal educado de JAMS, mas o rapazinho não merece mais.......
SERÁ QUE O GUARDA REDES BELGA PERTENCE A ALGUMA DESTAS LINHAGENS, "É BELGA"???






O Cão de Pastor Belga é hoje uma raça da qual as suas 4 variedades são apenas divisões, embora se denominando habitualmente apenas Groenendael, Tervueren, Malinois e Laekenois esquecendo a pré-designação de Cão de Pastor Belga, é no entanto importante mencionar que se trata apenas de uma só raça, sendo portanto a sua história também uma só. Apenas deverá ser feita a separação, no caso de um estudo, mais aprofundado das diferentes linhagens e evolução em cada variedade.

Etiquetas: