OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Ataque a Sócrates está a dividir PSD

sábado, abril 14, 2007

Ataque a Sócrates está a dividir PSD



Polémica - Declaração de Marques Mendes
Ataque a Sócrates está a dividir PSD
Inácio Rosa/Lusa
Sócrates foi acusado por Mendes de ter uma ''falha de carácter'
Sócrates foi acusado por Mendes de ter uma ''falha de carácter'
A declaração de Marques Mendes sobre a licenciatura do primeiro-ministro está a agitar o PSD, com os sociais-democratas a dividirem-se nas opiniões sobre a forma como o assunto deveria ser tratado pelo partido.Se por um lado há quem apoie totalmente a intervenção do líder, por outro, há quem critique a sua proposta para investigar o processo ou as palavras que dirigiu a José Sócrates. Mas há também quem considere que Marques Mendes nunca deveria ter falado no assunto.Segundo apurou o CM junto de fontes sociais-democratas, a forma como Marques Mendes se referiu a José Sócrates, apontando-lhe uma “falha de carácter”, não foi bem vista no partido. “Foi uma expressão infeliz”, referiu uma das fontes contactadas. Esta é uma posição assumida até por quem apoia a proposta do líder.Já Luís Filipe Menezes, Duarte Lima e Dias Loureiro são contra a proposta de Marques Mendes de fazer uma investigação ao percurso académico de Sócrates. “O líder do PSD está a levar para o combate político questões pessoais e de carácter”, criticou Duarte Lima.Mas o caso das habilitações de Sócrates parece não estar encerrado. O mais recente episódio é a matrícula do primeiro-ministro no final da década de 80, no curso de Direito na Universidade Lusíada, que nunca chegou a frequentar.O gabinete do primeiro-ministro confirmou ao CM a matrícula de Sócrates naquela universidade: “Nunca fez nenhum exame na Lusíada. A passagem pelo curso de Direito não foi além da matrícula”. Contudo, não soube adiantar o número de matrículas: “Nem mesmo ele [José Sócrates] se lembra se renovou a matrícula, nem quantas vezes o fez”. Segundo a edição on-line do ‘Sol’, Sócrates matriculou-se na Lusíada nos anos lectivos de 87/88, 88/89 e 89/90, mas não frequentou o curso por razões pessoais.A Universidade Lusíada, contactada pelo CM, não avançou qualquer informação, alegando que só o poderia fazer com autorização do aluno.A levantar polémica está ainda o facto de o certificado de habilitações que Sócrates apresentou na Universidade Independente não coincidir com o original que está na Câmara da Covilhã, segundo o ‘Público’.
Ana Patrícia Dias/Ângela Duarte» Artigos Relacionados
13-04-2007 - 00:49:00 Sócrates tem dois certificados
13-04-2007 - 00:00:00 PGR admite mandar investigar
12-04-2007 - 00:00:00 Consegui habilitações sem nenhum favor
11-04-2007 - 00:00:00 Sócrates é jogo grand

Comentário»Partido já "partido" está já o CDS. Será que por causa do "Engenheiro técnico" ou "Bach. engenharia civil"?Agora tabém o PSD se está a querer desentender?.
É uma tristeza que estes políticos não pensem no país e tenham birras uns com outros. por assuntos de terceiros e que tratando-se de que se trata, deviam estar juntos ou, pelo menos, calarem-se.
com.»JAMS