OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Copiei o texto e foto dum blog Vila do Cano por achar piada e concordar com o texto

terça-feira, abril 10, 2007

Copiei o texto e foto dum blog Vila do Cano por achar piada e concordar com o texto



Será que o autor se lembrou do Pinóquio?

A licenciatura de José Sócrates. Em Portugal os títulos são mesmo muito importantes (um traço típico de terceiro mundo, infelizmente). Se não chamarmos dr ou dra a determinada pessoa, ela pode ficar chateada e pode ser ela própria a chamar a atenção: “Agradecia que me chame dr, por favor”. Talvez este fenónemo venha de um tempo em que só ia para a Universidade quem realmente tinha muitas posses, e a licenciatura abria-lhe portas que tornava essa pessoa importante, o que perpetuava o fenómeno. Hoje em dia, a situação já não é bem a mesma. O acesso ao ensino superior democratizou-se e frequentam a Universidade, pessoas de todos os escalões sociais. Além disso, um curso já não dá uma vantagem tão grande à pessoa que o possui. Mas os títulos, esses passam logo a fazer parte do nome.
Da minha parte, insisto que não me tratem por dr. Tirei um curso e apenas isso, não mudei o nome, nem passei a ser uma pessoa melhor. Não valho pelo curso que tirei, nem mereço mais respeito por ter feito uma coisa absolutamente normal. Quem quiser aumentar as suas competências numa determinada área, pode sempre tirar um curso e fica a saber mais sobre essa área.
A polémica sobre a Licenciatura de Sócrates tem em parte a ver com este fenómeno:
1. Qual a importância para Portugal que Sócrates tenha ou não acabado o curso? Ele não exerce engenharia. É Primeiro-Ministro, ou seja, a sua profissão é a política. E o seu trabalho também não é afectado por isso.
Mas o Canoonline fez Pesquisa e apurou a verdade o Homem é Eng. sim senhor!!!!!!!
QUE ME DESCULPE O AUTOR MAS NÃO ME CONTIVE