OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: CDS: Direcção acusa candidatura de Portas de «intimidação»

sexta-feira, abril 20, 2007

CDS: Direcção acusa candidatura de Portas de «intimidação»




Comentário»Como anda a nossa politica e os nossos politicos.!!JAMS
CDS: Direcção acusa candidatura de Portas de «intimidação»
A direcção do CDS-PP acusou esta sexta-feira a candidatura de Paulo Portas de estar a criar «um clima de pressão e intimidação» sobre os militantes, acusação rejeitada pelos apoiantes do ex-líder do partido como «infundada».
«O clima que tem pairado sobre os militantes do partido é de enorme pressão e intimidação por parte da candidatura de Paulo Portas», acusou o dirigente Luís Lagos, em declarações à agência Lusa.
De acordo com o membro da comissão executiva do partido, «são vários os casos de pressões, com muitas chamadas para militantes do CDS-PP».
Contactada pela Lusa, a candidatura de Paulo Portas considerou as acusações de Luís Lagos «infundadas e sem provas».
«Registo que do insulto a campanha do dr. Ribeiro e Castro passou à inexactidão e inverdade», respondeu o deputado Mota Soares, apoiante de Paulo Portas.
Luís Lagos apontou o que considera ser «um caso de pressão» no Algarve, que, segundo o dirigente, envolveu um militante apoiante de Paulo Portas, Francisco Paulino, e o presidente da distrital, Miguel Camelo, que tem manifestado apoio público a Ribeiro e Castro.
«O presidente da distrital do Algarve foi publicamente ameaçado sobre as consequências de uma derrota de Ribeiro e Castro. Foi-lhe dito que se Ribeiro e Castro perdesse ele teria de se demitir», explicou Lagos.
«É inadmissível que se utilizem disputas internas para ameaçar politicamente as pessoas», criticou Lagos, dizendo ter tido conhecimento de «pressões» também em Portalegre.
«O dr. Paulo Portas diz que quer unir mas o sinal que dá é de desunião e de perseguição no partido», acusou.
Para Mota Soares, «Luís Lagos fez acusações muito graves sem dar exemplos concretos: tem a responsabilidade de provar o que diz».
«Se o dr. Luís Lagos considera isso [o caso do Algarve] uma pressão, então como classificar as declarações do presidente do partido que lançou sobre os deputados até a possibilidade de levantar processos disciplinares?», questionou Mota Soares.
Salientando que Luís Lagos é «dirigente do CDS, assessor do Parlamento Europeu e chefe de gabinete de Ribeiro e Castro», funções que considera «aumentarem a sua responsabilidade», Mota Soares deixou «uma sugestão» ao membro da comissão política do CDS-PP.
«Se realmente gosta do CDS não ataque o partido com acusações infundadas e sem provas. Proteja a imagem do CDS», apelou o deputado, lamentando que «desde o início» a campanha de Ribeiro e Castro tenha «recorrido ao insulto em relação a outros companheiros de partido».
As eleições directas para o presidente do CDS-PP realizam-se sábado e são disputadas entre Ribeiro e Castro e Paulo Portas.
Diário Digital / Lusa
20-04-2007 18:04:20