OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Candidatura de Cavaco avança

quarta-feira, agosto 24, 2005

Candidatura de Cavaco avança









Comentário>>> Quantos são ou foram os indecisos?
O Poeta Manuel Alegre,
O Paisinho Mário Soares, O Professor Cavaco Silva
que também já podia ser Paisinho, O Vira Casacas que se
calhar também quer; todos indecisos nos pensamentos mas,
todos com vontade de voltar à monarquia, tornando-se reis do povo.
Afinal quem não pensou foi quem se decidiu,"Foice e martelo".
Engraçado não é? Vamos ter ainda também um Presidente indeciso,
já não nos chegava um primeiro, não sargento, mas ministro. O melhor
é atirar a moeda ao ar para ver a quem calha; em países a brincar talvez se fizesse assim. Onde nós estamos metidos!!!!

Candidatura de Cavaco avança
Cavaco Silva "sempre agiu em consciência" e vai avançar porque "as suas preocupações são com o futuro do País"
paulo baldaia Arquivo DN-Amin Chaar
Outubro. Cavaco Silva já tomou uma decisão, mas vai manter o tabu até às autárquicas
Cavaco Silva já tomou uma decisão sobre as presidenciais e tem estado a preparar a candidatura, mas só a vai comunicar ao País depois das eleições autárquicas. Uma fonte próxima do ex-primeiro-ministro admitiu ao DN que " a decisão está tomada" e "está ser ponderada a hipótese de ser feita uma declaração pública afirmando isso mesmo", mantendo, no entanto, o tabu até depois das autárquicas.
Uma outra fonte garante que "o professor já tomou uma decisão e está a trabalhar nesse sentido", o que só pode significar que Cavaco vai avançar porque "tem estado a falar com os seus colaboradores sobre a forma de fazer a campanha".
Os elementos mais próximos de Cavaco insistem que a entrada em cena de Soares "não fez o professor mudar de planos", até porque "ele nunca foi pessoa de se deixar inibir". "Sempre agiu em consciência", acrescentam, para deixarem claro que avançará porque "as suas preocupações são com o futuro do País".
vai avançar? A esta pergunta nenhum dos seus colaboradores responde claramente, mas uma das fontes contactadas pelo DN garantiu que "as coisas estão a andar" e deu conta dos "muitos apoios que Cavaco Silva tem recebido". Entre esses apoios haverá algumas surpresas, já que "o professor sabe que vai poder contar com figuras nacionais que noutras eleições apoiaram candidatos de esquerda", garantem duas fontes próximas de Cavaco, não especificando se são antigos apoiantes de Jorge Sampaio ou de Mário Soares.
Uma dessas fontes acredita também que "haverá muitos silêncios entre antigos apoiantes de Soares" e acrescenta que "esses silêncios vão suscitar muitas perguntas". Sobre as manifestações de apoio que vão chegando a Cavaco Silva, garantem que "as intervenções públicas do professor, feitas em conferências ou seminários, têm permitido perceber que ele terá muitos apoios na sociedade civil". No fundo, Cavaco Silva está a fazer a mesma auscultação que Mário Soares, só que o ex-primeiro-ministro prefere não publicitá-las.
sem partidos Os cavaquistas têm salientado que "a candidatura de Mário Soares está muito partidarizada" , enquanto "as intervenções públicas de Cavaco Silva têm sido feitas fora dos partidos". Uma das fontes contactadas pelo DN mostrou-se convencida de que "Soares vai já avançar em Setembro para lançar uma cortina de fumo que ajude o PS nas eleições autárquicas".
A candidatura de Jerónimo de Sousa, apresentada ontem (ver texto), é vista por um colaborador de Cavaco como uma aposta do PCP em segurar o seu eleitorado. Sintomático é também o facto de essa mesma fonte considerar que "os comunistas apresentam uma figura de primeiro plano, porque já perceberam que os outros candidatos são também duas figuras de primeiro plano". Jerónimo avança "para que o eleitorado comunista leve a sério as presidenciais", acrescenta.
Candidatura de Cavaco avança
Canhoto e vermelho
PCP lança Jerónimo na corrida a Belém
Soares esboça estrutura de campanha
Burocracia trava recuperação do património
Terra de vindimas e romarias
"Uma região com um potencial tremendo"
Vale do Douro à procura de afirmação turística