OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Portugal a Arder

sábado, agosto 06, 2005

Portugal a Arder















Comentário>>>O Nosso Portugal em chamas. Que comentários que já não tenham sido feitos, se podem fazer mais? Das promessas feitas aos soldados da paz, o que se pode dizer, nada; nada porque nada foi cumprido. Aos juizes que mandam embora os que poem o fogo, nada; ao ministro responsável, nada;porque nada do que disse fez. É verdade que todos temos direito a férias mas, em situação calamitosa, mantem-se esse direito? e se os bombeiros estivassem de férias, ficavam em casa ou eram chamados ou requisitados pelo Estado? E QUEM PODE REQUISITAR O SR.PRIMEIRO MINISTRO? TALVEZ SÓ O SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA, OU NÃO TEM PODERES PARA O FAZER? não digo mais.

Incêndios: 24 fogos por controlar em 11 distritos às 17:52
Onze distritos de Portugal Continental continuavam às 17:52 de sexta-feira a ser consumidos por 24 incêndios por circunscrever, o pior dos quais no concelho de Leiria, segundo informação do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
O incêndio em Valonga, Leiria, era o que envolvia mais elementos do bombeiros (196), 58 viaturas e um meio aéreo.
No distrito de Leiria estavam por circunscrever outros cinco fogos, que mobilizavam mais 159 bombeiros, 44 viaturas e quatro meios aéreos.
Em Santarém, 136 bombeiros, 38 viaturas e um meio aéreo combatiam um fogo em Resouro, Ourém, concelho que registava outro incêndio por controlar em Olival, que era combatido por 27 bombeiros e três viaturas, e outro na Capela Sra. dos Emigrantes, Tomar, combatido por 15 bombeiros, cinco viaturas e um meio aéreo.
Mais de 125 bombeiros, 34 viaturas e um meio aéreo lutavam contra as chamas em Ribeiro do Pinheiro, no distrito de Portalegre.
No distrito de Viseu, incêndios por controlar em Campina e Antas, no concelho de Penalva do Castelo, mobilizavam 106 bombeiros, 27 viaturas e três meios aéreos.
Outros dois fogos por circunscrever no distrito de Viseu, em Carvanães e Castro D´Aire, ocupavam 95 bombeiros, 26 viaturas e um meio aéreo.
O distrito de Aveiro registava dois incêndios por controlar em Janarde, no concelho de Arouca, e Oussela, no concelho de Oliveira de Azeméis, que eram combatidos por 144 bombeiros e 43 viaturas, assistidos por quatro máquinas de rasto.
Coimbra tinha dois fogos por circunscrever em Porto Carro e Mira, onde se mantinham 96 bombeiros e 25 viaturas.
Vila Real tinha também dois fogos por controlar em Dornelos e Lamas, combatidos por 46 bombeiros, 15 viaturas e cinco meios aéreos.
Em Viana do Castelo, na localidade de Estorãos, Ponte de Lima, 43 bombeiros, 15 viaturas e um meio aéreo procuravam controlar outro incêndio.
No distrito de Faro, 39 bombeiros, oito viaturas e um meio aéreo davam luta a um fogo na Quinta da Corte Grande, concelho de Monchique.
Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, registava outro incêndio por controlar, que envolvia 25 bombeiros, cinco viaturas e um meio aéreo.
O distrito do Porto tinha dois incêndios por circunscrever em Picoto, concelho de Baião, e Bouça, concelho de Lousada, ocupando no total 19 bombeiros e cinco viaturas.
Às 17:52 estavam empenhados no combate e rescaldo de fogos 3.265 bombeiros, 898 veículos e 27 meios aéreos.
Diário Digital / Lusa
05-08-2005 18:42:00