OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: O lema é ajudar os amigos

segunda-feira, abril 10, 2006

O lema é ajudar os amigos






Comentario>>> E a manada cada vez mais calada. O gado que esperte todo que aos patrões, acontece o mesmo que França.

Ministro anuncia reforço para PJ na posse de Alípio Ribeiro

O ministro da Justiça, Alberto Costa, anunciou esta segunda-feira um reforço de 190 novos elementos para a Polícia Judiciária (PJ), a maior parte para a criminalidade financeira e fiscal.

Alberto Costa falava na cerimónia de posse do novo director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, que defendeu na altura que a investigação criminal deve obedecer às três regras básicas da eficácia, legalidade e transparência.

O novo responsável da PJ considerou que a eficácia não pode dispensar a legalidade, acrescentando que à frente da PJ não terá medo de dar todas as explicações sobre o modo de aplicação desta polícia.

Alípio Ribeiro frisou que a investigação criminal tem «o seu tempo próprio» e que a investigação que se prolonga além do razoável perde a sua eficácia.

Afirmando que assumia as funções de director nacional da PJ consciente das «dificuldades que vai encontrar», salientou que com a «colaboração de todos» os membros da PJ acredita que é possível ultrapassar as dificuldades existentes.

«A Justiça precisa de uma PJ coesa e funcionalmente apta» para combater a criminalidade mais complexa e muitas vezes invisível, afirmou Alípio Ribeiro, acrescentando que a «prova real» da eficácia da PJ é feita nos tribunais, onde é avaliada a investigação criminal que ela faz.

Na cerimónia, o ministro da Justiça anunciou o reforço da PJ com mais 190 novos elementos, 150 para investigação e os restantes para apoio a essa investigação.

Alberto Costa realçou o profissionalismo dos membros da PJ, dizendo que esta deve implicar uma actividade orientada para a acusação e o julgamento, e manifestando confiança que a PJ saberá responder positivamente aos novos desafios da criminalidade mais organizada e complexa.

Parte significativa do reforço na PJ, disse, irá para os departamentos da criminalidade financeira e fiscal, disse o ministro, justificando que a eficácia da PJ nesses domínios é uma das prioridades do governo.

Alberto Costa salientou ainda que a PJ tem já um elevado número de licenciados e frisou que a tendência de recrutamento seguirá nesse sentido.

Diário Digital / Lusa

10-04-2006 20:28:10

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home