OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Fernando Ruas contra encerramento de «forma cega»

terça-feira, maio 09, 2006

Fernando Ruas contra encerramento de «forma cega»



Comentario>>>Já o escrevi, escrevi e repito aqui: A ditadura já está implantada no país. Já receio ter este blogs, não vá ainda parar a Caxias. Estes senhores do governo são do tipo: QUERO, POSSO E MANDO. Afinal como no outro tempo. E os outros é que eram os ditadores!!!!!JAMS
Fernando Ruas Foto©Direitos Reservados
• MATERNIDADES
Fernando Ruas contra encerramento de «forma cega»
O presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas, desconfia dos critérios citados pelo Ministério da Saúde, para fechar alguns blocos de partos em certos hospitais e mostra-se contra o encerramento de maternidades de «forma cega».
( 18:03 / 09 de Maio 06 )
O ministro da Saúde fez esta terça-feira saber que os encerramentos de maternidades anunciados são irreversíveis e que foram decididos com base em critérios de saúde pública. Fernando Ruas acusa Correia de Campos de só recorrer a critérios económicos e equaciona possíveis discriminações em certas províncias, se o Governo não cumprir certas responsabilidades. «O Governo tem certas responsabilidades na manutenção dos serviços públicos, nomeadamente os serviços de saúde, uma área muito sensível que pode levar a uma discriminação negativa de algumas zonas de interior», afirmou.
«Nem tudo pode ser pautado pelo binómio custo-benefício, há coisas que não podem nem devem ser avaliadas dessa forma», acrescentou. Fernando Ruas manifestou-se contra a decisão de fechar as maternidades, porque sustentou não existem «estudos perfeitamente fundamentados» sobre esta matéria. Estas decisões não podem ser tomadas «à revelia das populações e dos seus representantes, que são os eleitos», defendeu ainda o presidente da Associação de Munícipios. O Governo determinou o encerramento dos blocos de parto de Barcelos, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e Elvas até 30 de Junho e os de Figueira da Foz e Amarante até 31 de Dezembro.