OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Bonito Artigo do senhor jornalista PAULO CAMACHO

quarta-feira, agosto 10, 2005

Bonito Artigo do senhor jornalista PAULO CAMACHO


Saber estar calado
Manuel Maria Carrilho terá muitas outras qualidades, mas há uma que lhe reconheço: é uma voz independente, na medida em que se pode ser independente quando se aceita militar num partido e, ao mesmo tempo, se ambiciona ocupar cargos públicos. Apesar desses condicionalismos, Carrilho tem mostrado ser o único dono da sua voz e conseguido impor-se no PS contra o famigerado “aparelho” partidário.
Paulo Camacho
Editor de Internacional
Carrilho terá também muitos defeitos, sendo que um deles é facilmente identificável: a vaidade. Terá sido por gostar de se ouvir a si próprio ou por não resistir a uma oportunidade para dar opinião, que partilhou com um repórter do Diário de Notícias a análise que faz a uma eventual candidatura de Mário Soares à Presidência da República. Muito do que diz Carrilho é acertado, parte é inatacável. Mas o jornal pegou nas declarações, titulou “Carrilho critica candidatura de Soares” (o que nem é uma interpretação abusiva das declarações), e o candidato viu-se obrigado a passar a manhã de hoje a desdobrar-se em desmentidos e multiplicar-se juras de apoio desde a primeira hora à candidatura do ex-presidente.

A campanha de Carrilho tem andado de tropeção em tropeção, até o que muitos (principalmente dentro do seu partido) esperam ser a queda final. Muitos dos erros devem-se ao carácter do candidato. Mas muitos deles terão sido provocados por quem o conhece muito bem e lhe quer muito mal. Talvez Carrilho ainda não tenha percebido até que ponto ser candidato socialista e estar contra o tal aparelho equivale a dormir com o inimigo: tem de ter cuidado com o que diz durante o dia e assegurar-se que nada diz enquanto dorme. É difícil para qualquer ego – será possível para um ego do tamanho do de Manuel Maria?





Comentário>>>M.M.Carrilho deve a ele próprio muita coisa, uma delas, é a modéstia e não só, delicadeza é coisa de que será também credor, da vaidade será devedor e de educação ainda não deve ter lido a cartilha dos bons modos; basta para tanto, ter ouvido as suas declarações e a arrogância que adquiriu, hoje na televisão, quando a propósito do túnel das Amoreiras se referiu com ares de Ministro da má Educação, ao senhor Carmona Rodrigues. Hó senhor Carrilho veja se tem tempero na linguagem que utiliza em via pública. Nas catacumbas do metro ou seja de onde forem, andam ratazanas. Não sendo advogado de quem o senhor agrediu, verbalmente, como cidadão com os mesmos direitos que o senhor tem, aconselho-o a dobrar mais a língua e ser mais delicado, quando falar de pessoas, que são tanto ou mais que você. Este comentário nada tem que ver com o artigo transcrito em cima, que é de um jornalista que escreve mais bonito que eu, mas no título li-lhe, talvez, um pensamento!!!!!. SABER ESTAR CALADO.