OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: Idoso morre no fogo de Pielas

segunda-feira, agosto 08, 2005

Idoso morre no fogo de Pielas

Comentário>>>Afinal em que ficamos senhor ministro? prisões preventivas são
feitas em excesso ou não? claro que como já o tenho comentado: a policia apanha os criminosos e depois vão para casa peventivamente, com a obrigação de se apresentarem todos os oito dias às autoridades, nesse interregno o que podem fazer? o mesmo por que foram apanhados, e é o que se tem verificado, são os mesmos em preventiva a fazer os outros fogos, ou outros? Será que nós somos um pôvo maniaco que gostamos de ver o país a arder? Tome decisões, não vá para a televisão inventar mentiras como fez hoje, para, logo a seguir, vir alguém a critica-lo, como aconteceu hoje, afinal a dizer o que eu aqui relato.


Três incêndios encontram-se por circunscrever, a meio desta
segunda-feira, um dos quais atinge o Parque Natural da Serra da Estrela. Em Pielas, Vila Pouca de Aguiar, uma pessoa morreu com indícios de intoxicação por fumo.
( 12:58 / 08 de Agosto 05 )
O incêndio que lavra desde as 11:00 de domingo, em Pielas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, provocou a morte de um septuagenário que, segundo Miguel Oliveira, médico do INEM, terá sido apanhado pelas chamas.
Durante a noite o INEM teve de prestar auxílio a várias aldeias, assistir algumas pessoas e bombeiros vítimas de intoxicações bem como apoio psicológicoVIDA Segunda, 8 de Agosto de 2005 14:35 h
Bombeiros tentam apagar fogo junto a casa em Vila Pouca de Aguiar Foto©Lusa
• INCÊNDIOS
Idoso morre no fogo de Pielas
Três incêndios encontram-se por circunscreve à população.
O fogo provocou, ainda, a destruição de 14 casas e desalojou dezenas de pessoas nas aldeias de Monteiros, Carrazeda de Cabugeira, Vilarinho de S. Bento e Parada de Monteiro.
Este incêndio, que se dirige para a Serra do Alvão, obrigou à activação do Plano Municipal de Emergência. No local estão, segundo os dados do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, 247 bombeiros, 71 veículos e sete meios aéreos.
O incêndio de Pielas é um dos três que, a meio do dia de hoje, ainda se encontravam por circunscrever em Portugal continetal.
No distrito da Guarda, está por circunscrever o incêndio que, desde domingo, lavra em Ribeira de Manteigas, concelho de Manteigas.
As chamas já chegaram ao Parque Natural da Serra da Estrela, tendo já consumido pouco mais de 700 hectares de floresta, segundo os cálculos do director do Parque.
«Estamos no Vale do Zêzere, na encosta direita do vale, e atingiu-nos já uma zona onde andávamos a desenvolver um trabalho de recuperação», avançou Fernando Matos, salientando que este é já o quinto incêndio, em 2005, que atinge o Parque, o que torna difícil recuperar, a curto prazo, o que foi destruído pelas chamas.
No distrito de Castelo Branco, também se encontra por circunscrever o incêndio de Pereiros que conta com 213 bombeiros no local, apoiados por 68 veículos e 8 meios aéreos.