OBRIGADO PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE portugal 2.BMP JAMS BLOG: EM QUEM ACREDITAR ????

quarta-feira, julho 19, 2006

EM QUEM ACREDITAR ????


COMENTÁRIO: Temos que deixar de pensar por nós próprios, vamos iniciar com os vicios
de outros tempos. Eles é que sabem, eles é que dizem, eles é que tem sempre razão, eles é que estudaram, nós temos que baixar as orelhas e apenas ouvir tudo o que eles dizem, mesmo que sejam burrices maiores que as nossas; ISSO GOSTARIAM ELES, OS VERDADEIROS BURROS QUE ACONTECESSE, NEM PENSEM, ESSE TEMPO "QUE NUNCA ACONTECEU" JÁ LÁ VAI.jams
"Correram bem"
Ministra da Educação garante que não houve erros nos exames nacionais

Numa entrevista esta noite à SIC, a ministra da Educação explicou que os exames nacionais "correram bem". Maria João Rodrigues garantiu ainda que não houve quaisquer erros nas provas prestadas pelos alunos do Ensino Secundário. De acordo com a responsável, a repetição dos exames de Física e Química está relacionada com uma ruptura de programas.

"De maneira nenhuma. Não houve erro. Este ano podemos dizer que os exames correram bem". Foi com estas afirmações que a ministra da Educação começou por se referir à polémica em torno dos exames nacionais. Maria João Rodrigues garante mesmo que não houve qualquer erro nas provas de Física e Química.
O balanço que a responsável faz dos exames nacionais é bastante positivo. "Correram bem do ponto de vista da organização, dos resultados e até do ponto de vista dos conteúdos".
Repetição explicada
A ministra garante ainda que a repetição de exames está relacionada com um problema de "controvérsia". "Há por vezes controvérsias em relação ao conteúdo de alguns exames, mas que se resolvem por peritos e a um nível técnico", explicou.
Maria João Rodrigues explicou que havia 16 disciplinas com dois exames e isso é "uma questão que contraria a própria noção do exame nacional, que na sua essência é um único exame para todas as disciplinas e para todos os alunos para os colocar em igualdade. E isto foi o que não aconteceu".
A ministra referiu-se por isso à ruptura que existiu nos dois exames diferentes para cada uma das disciplinas. "Há graus de diferentes rupturas entre os programas antigos e os programas novos".
De acordo com a responsável, para quatro das 16 disciplinas, para além de haver esta desiguldade, eram ainda disciplinas que tinham sido introduzidas na reforma de 1989, exclusivamente por razões de acesso. Ou seja, eram provas que não deviam ter exame, mas sim outro modo de avaliação. A responsável garante, por isso, que não haverá exame a estas quatro disciplinas. São elas Biologia, Geologia, Quimica e Física.
Por fim, Maria João Rodrigues reafirmou que não haverá repetição de exames.
A ministra vai amanhã dar explicações ao Parlamento sobre o assunto.